Trocas e devoluções

Direito de Livre Resolução (Devolução)
A Wood4babies espera que o cliente fique totalmente satisfeito com a sua encomenda. No entanto, caso isso não aconteça, aceitamos a troca/devolução do(s) produto(s) adquirido(s), no prazo de 14 dias após a sua receção, desde que não tenha(m) sido usado(s) ou danificado(s), ou seja, em perfeito estado e conservação, e nas condições em que a encomenda foi acondicionada e enviada. Todos os custos inerentes à troca/devolução, exceto em casos devidamente reconhecidos pela Wood4babies, serão sempre suportados pelo cliente conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Ao efetuar a compra deve estar consciente que maior parte das nossas peças são produzidas com recurso a matérias primas naturais. As próprias características da madeira, não são consideradas defeito.
A Wood4babies não aceitará trocas/devoluções enviadas à cobrança. Não se efetuam trocas/devoluções de artigos personalizados ou confecionados de acordo com especificações do cliente.
Antes de efetuar a devolução/troca do artigo, deverá entrar em contacto connosco para confirmação da nossa parte, sob pena de não rececionarmos a devolução/troca, através do seguinte e-mail: geral@wood4babies.pt.

Procedimento de Troca/Devolução
O cliente deverá entrar em contacto com a Wood4babies, por e-mail (geral@wood4babies.pt), enunciando o número da encomenda, o(s) produto(s) que pretende trocar/devolver, o respetivo motivo da troca/devolução e, em caso de troca, qual o produto que deseja, ou, em caso de devolução, a indicação do IBAN/NIB para o qual deve ser efetuada a transferência do reembolso. O cliente deve enviar o(s) produto(s), em correio registado (de modo a evitar extravios), acompanhado(s) de uma cópia da confirmação do pedido de encomenda e enunciando o motivo da troca/devolução, para morada que será informada ao cliente via email.

Regularização da Troca/ Devolução
Se as condições supramencionadas forem cumpridas, a Wood4babies irá proceder à troca/reembolso ao cliente, no melhor prazo, e o mais tardar num prazo de 14 dias, a contar da data em que foi rececionada a decisão de troca/devolução. A Wood4babies pode, no entanto, reter a troca/reembolso até ter recebido os bens devolvidos. Caso se trate de uma troca, o prazo de envio pode sofrer alterações, devido a stock indisponível, devendo tal facto ser comunicado ao cliente.

Obrigações dos Clientes/Utilizadores
Quando o cliente detete erros no momento da entrega da embalagem recebida, ou quando esta se encontre visivelmente danificada, deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e especificar esta situação no próprio documento de receção e comunicar o facto à Wood4babies no prazo de 24h para o seguinte email: geral@wood4babies.pt. Reclamações posteriores a 24horas (vinte e quatro) após a entrega sobre embalagens danificadas ou danos exteriores visivelmente associáveis ao transporte não serão aceites, presumindo-se que ocorreram posteriormente à nossa entrega.
Caso o cliente receba uma embalagem em boas condições, compete-lhe fazer a verificação do estado do conteúdo. Caso não o possa fazer, por impedimento próprio ou porque a transportadora não lhe concedeu tempo para o fazer, o cliente deve escrever no documento de receção que o conteúdo está sujeito a posterior verificação. Esta verificação deve ser feita no prazo máximo de 24h.
Caso o cliente receba uma embalagem em boas condições, mas os artigos estejam danificados ou cujo conteúdo não corresponda à encomenda, esse facto deve ser comunicado à Wood4babies no prazo de 24h após a receção da mercadoria, sob pena de os mesmos não serem aceites, presumindo-se assim, que a situação ocorreu posteriormente à nossa entrega.
O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à Wood4babies e compromete-se a mantê-los atualizados.
É da inteira responsabilidade do cliente qualquer atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados por si.